Saiba tudo sobre suplementos alimentares

O que você precisa saber e cuidados que deverá ter ao consumir suplementos alimentares.

Postado em 15/03/2018.

Muitas pessoas consomem suplementos, independente de ser para ajudar a ter resultados, para fazer aquele lanche delicioso entre as refeições, entre outras coisas, o verdadeiro fato é que o consumo dos suplementos cada vez mais vem aumentando.

Esta situação ocorre em especial pelo fato das pessoas aprender mais sobre eles, e perdem o medo de experimentar, além de querer levar uma vida mais saudável. Vale lembrar que suplementos alimentares não podem jamais ser comparados com anabolizantes.

Conheça alguns dos principais suplementos comercializados no mercado, e fique por dentro do assunto quando seus amigos conversarem sobre isto.

Saiba tudo sobre suplementos alimentares

Suplementos de proteína ou Whey como a galera chama

É importante deixar claro que nem toda a proteína é Whey Protein, esta é chamada desta forma por ser a proteína do soro de leite. Esses suplementos apenas de proteína são uma boa forma de adicionar a proteína em nossa dieta. O componente serve tanto para quem quiser conquistar massa muscular, como para quem quiser manter o peso ou ainda emagrecer e definir os músculos. Pode ser consumido tanto entre as refeições como após os treinos de musculação.

Os suplementos de carboidratos

Estes podem ser encontrados no mercado de forma líquida, em pó ou mesmo em gel. Servem exclusivamente para dar mais energia para que você possa treinar. A prática de exercícios sem a quantidade correta de carboidratos fará você render menos, além de aumentar a possibilidade de mau estar durante os treinos.

Suplementos de creatinina

Este é um suplemento bastante útil para melhorar a performance em treinos de musculação que são feitos de forma mais pesada. O componente é bastante pesquisado apresentando bons resultados para quem tiver interesse em aumentar a sua massa muscular. Os efeitos colaterais de utilização prolongada da creatinina não são muito claros, em contrapartida, é ótimo controlar a utilização e fazer pausas periódicas, uma boa sugestão é procurar fazer uma pausa mensal a cada trimestre.

Os suplementos Hipercalóricos

Estes são suplementos oferecidos em pó, e contam com carboidratos e proteínas. Muitos deles são enriquecidos com vitaminas além de minerais, dependendo da situação poderão funcionar como um bom substituto para uma refeição. Este composto é excelente para quem quiser ganhar massa muscular, e incluir duas refeições diárias com hipercalóricos entre as três principais refeições diárias, é uma boa forma de aumentar de peso, e não ganhar gordura corporal.

Suplementos Termogênicos

Estes contam com uma grande vantagem de acelerar o metabolismo, fazendo com que se gaste mais calorias em repouso, e poderão ainda dar um verdadeiro gás a mais nos treinos. Existem muitas desvantagens neste tipo de suplemento, e por isso ele pode ser deixado de lado. Qualquer tipo de resultado que for de seu interesse, pode ser conquistado sem a utilização dos termogênicos.

Ao consumir suplementos, o principal de tudo é ter paciência, e ler informações nutricionais sempre. Isso deverá ensinar você a comparar os mais diversos suplementos, e acima de tudo saber o que está comprando para não ter problemas. Adquirir produtos de marcas baratas muitas vezes não é uma boa ideia, por isso prefira sempre por fabricantes conhecidos.