Dicas para reconhecer uma mentirosa antes de começar um relacionamento

Aprenda algumas dicas para conhecer um mentiroso compulsivo antes de começar relacionamentos.

Postado em 23/05/2018.

Moralmente mentir é algo errado, mas por incrível que possa parecer é algo normal. Todas as pessoas fazem isso, na verdade, algumas mais outras menos. De acordo com pesquisadores, a mentira é uma parte inevitável da natureza humana.

Muitas vezes você já falou para um amigo ou parente, que perguntou se você estava bem, e você disse que sim, mas na verdade não estava bem.

Ou ainda se atrasou, e disse ao seu amigo que estaria lá em cinco minutos, quando na verdade sabia que iria levar ao menos uma hora ou mais para estar no local.

Dicas para reconhecer uma mentirosa antes de começar um relacionamento

A partir de uma idade, aprendemos que mentir machuca as pessoas, e por este motivo, grande parte das pessoas acabam entendendo e desenvolvendo um hábito de evitar mentiras. Situações de mentira patológica, porém ocorrem de forma bem diferente.

O que é e como ocorre a mentira patológica?

Existem aquelas pessoas que você conhece e que contam coisas maravilhosas sobre a própria vida. Ela insiste inclusive em compartilhar histórias malucas, engraçadas e invejáveis, mas que na hora que é pega na mentira, acaba não admitindo e continua mentindo. Isso é uma mentira patológica.

Diversos estudos apontam que cientistas descobriram que existem anormalidades nos cérebros de mentirosos patológicos. Onde o córtex pré frontal na frente do cérebro é responsável por remorso e moral. As avaliações nestes cérebros puderam revelar que os inclinados a serem mentirosos patológicos contavam com menos matéria cinzenta nesta área do cérebro.

Sinais que você deve ficar de olho

A pessoa costuma cair em contradição e procura por atenção

Suas histórias ocorrem de forma inconsistente e eventualmente são pegos em mentidas. Outra particularidade destas pessoas é que elas irão para cumprimentos elaborados, grandiosas histórias ou realizações, com o objetivo de ter toda a atenção ou admiração que for de seu interesse.

A pessoa costuma ficar na defensiva sempre

O objetivo de ocorrer a mentira patológica é manipular. Se houver um questionamento de algo que poderá parecer inconsistente, eles deverão de forma instintiva ficar muito defensivos ou até mesmo irritados.

Os mestres mentirosos

É possível que leve uma quantidade de tempo antes de você ser capaz de detectar uma teia de mentiras de quem é mentiroso compulsivo, afinal de contas, essa é uma arte que eles aperfeiçoam há anos. Se suspeitarem que podem ser descobertos, podem simplesmente inventar outra mentira para encobrir as coisas.

O que você precisa saber sobre mentirosos compulsivos?

Os mentirosos compulsivos estudam as pessoas, já que isto é importante para eles, para saber as fraquezas e tirar o proveito disto, mesmo que seja de forma inconsistente. Desta forma eles manipulam e revertem as situações.

Os mentirosos patológicos nunca sentem remorso, pois seus cérebros funcionam de outra forma. Com isto eles não possuem uma capacidade de se sentirem mal com a ideia de machucar os outros, e não espere que ele simpatize com você ou veja os resultados das suas ações, eles inclusive podem fingir as emoções para manipular as pessoas, por isso todo o cuidado é pouco.