Dicas para parar de ser trouxa nos relacionamentos

Nos relacionamentos não saudáveis, problemas podem acontecer, por isso veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Postado em 14/04/2018.

Em um relacionamento, as duas pessoas precisam ter sua voz. Ter voz quer dizer que você possui uma capacidade de se comunicar e compartilhar coisas sobre você e como você poderá se sentir. E quando apenas uma pessoa tem uma voz, os relacionamentos acabam ficando fora de equilíbrio, se tornando insalubres em um resumo você acaba se tornando um trouxa.

Existem algumas coisas que poderão ser realizadas para que você crie a sua própria voz neste relacionamento, afinal de contas, por diversas vezes, a culpa de não ter presença no namoro não é da outra pessoa, e sim sua. Mesmo assim, para que os namoros possam sempre dar certo, a outra pessoa precisa estar acima de tudo disposta a equilibrar tudo isto.

Confira algumas dicas para parar de ser trouxa nos relacionamentos conforme especialistas no assunto.

Dicas para parar de ser trouxa nos relacionamentos

Procure promover o respeito acima de tudo.

Mudar a mentalidade para mostrar que a pessoa que está com você é igual a ela é um ponto interessante. Procure se lembrar de que você tem o direito de estar em um relacionamento de equilíbrios, e ainda poder se expressar de forma honesta e precisa. Caso a sua voz não seja ouvida, é possível que você esteja preso em uma rotina, mas pelo hábito, no começo ela poderá se surpreender se você falar e esperar que ela ouça. Aos poucos você perceberá que dizer o que você pensa e o que quer irá se tornar algo cada vez mais fácil, tome, porém, cuidado para não confundir a atitude com grosseria ou mesmo com arrogância.

Converse sempre sobre tudo

Em um relacionamento é importante se encontrar um bom momento para que você e sua namorada conversem de forma honesta e sem as devidas interrupções, antes que uma briga possa acontecer. Por este motivo, vale a pena dizer o que você sente, se ela começar a descartar seus sentimentos, ou falar sobre as suas palavras, procure pedir para ela calma e que ela o ouça. Muitas vezes, uma parte do relacionamento poderá ficar sem voz e é possível que esteja acostumada a tomar decisões e falar mais e por isso queira repetir este padrão.

Procure ter cuidado e não se perca na outra pessoa

É possível perder a voz e a identidade inteira se se perder em seu namorado ou namorada. Caso o par tenha algum problema, é você sempre quem irá dar apoio para ela, inclusive quem conserta as coisas e aquela pessoa que nunca recebe uma mesma atenção oe ajuda em retorno, desta forma você poderá estar em um relacionamento co-dependente. Geralmente este tipo de pessoa poderá resgatar os outros e podem estar envolvidos com pessoas abusivas, por isso fale com um profissional se você acredita estar em um relacionamento de co-dependência.

A partir destas dicas você irá ter uma evolução muito mais interessante e atrativa no relacionamento e uma relação mais harmônica e feliz, desde que ambas as partes queiram isto.