Dicas para manter o relacionamento à distância

Aprenda a cultivar e fortalecer um relacionamento duradouro á distância e ainda ser feliz.

Postado em 15/03/2018.

Os namoros à distância não são nada fácil para um casal que estiver apaixonado, e apenas quem pode viver esta experiência sabe bem disso. Diversas vezes, um sinônimo de dificuldade, bem como ciúmes e saudades, todos ao mesmo tempo, em contrapartida, este tipo de relacionamento pode dar muito certo, desde que ambos estejam dispostos a fazerem com que o romance aconteça.

Caso você esteja nesta situação ou ainda pretende embarcar nessa história, confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença e auxiliar a você manter a chama da paixão sempre acesa, independente dos quilômetros que separam este casal.

Dicas para manter o relacionamento à distância

O namoro à distância faz com que você tenha mais tempo para cultivar os interesses individuais

Aquele futebol com os amigos, jogos de poker, videogames, sem que ninguém venha a sentir sua falta ou mesmo fique em seu pé. Além disto, é fundamental que sobre assuntos e atividades mais divertidas para fazerem quando vocês estiverem juntos.

Fique forçado a falar pelo telefone com ela ou com ele

O que poderá te ajudar a conhecer o mesmo, de uma forma bastante diferente, ao invés de recorrer a um abraço, você acaba ligando e com o tempo os laços tendem a ficar mais fortes.

Assim que você passar um pouco mais de tempo no telefone ou no Skype com a conexão ruim, deverá perceber que reclamar de coisas pequenas não é algo que valerá a pena.

Sempre que você estiver junto, terá a sensação de que está de férias

Os encontros serão ocasiões especiais sempre, e por isso vai entender que você é o responsável por sua própria felicidade, e principalmente deverá saber como cobrar essa responsabilidade de si mesmo. Você irá se divertir e não ficará trancado na sua casa uma sexta feira à noite por exemplo.

Você irá se tornar um especialista em planejamento

As suas viagens serão planejadas com uma boa antecedência, o que irá lhe permitir saber quais eventos vocês poderão e principalmente deverão ir.

Além disto, você e a sua parceira não irão depender da presença um do outro para que se sintam presentes e envolvidos, é claro que você irá estar lá sempre que precisar, mas a maior parte do tempo, é possível resolver com uma boa conversa o assunto.

O sexo será diferente

Sempre que vocês conseguirem se reencontrar, o sexo será muito mais intenso, e bastante natural. Um outro ponto interessante é que as semanas de expectativa deverão garantir para você as melhores preliminares.

Será possível fazer maratonas de série em seu ritmo

Não haverá a necessidade de aguardar por duas semanas para assistir ao próximo episódio de House of cards, Game of Thrones, Demolidor, entre outras, e nem mesmo será necessário adiar aquele livro que você tanto quer ler.

Procure sempre que possível fazer planos e tente acima de tudo não se ater aos elementos negativos que um namoro á distância proporciona. Assim que estiver junto, procure aproveitar para planejar com toda a antecedência os lugares que tem interesse em conhecer ou voltar a data mais próxima da visita. Procure sempre surpreender também com detalhes, esta é uma forma bonita e interessante de quebrar a rotina e mostrar que ambos se esforçam para o romance dê certo.