Dicas de como conquistar uma mulher tímida

Aprenda a tomar a iniciativa para conquistar uma mulher tímida, mas que está realmente afim de você.

Postado em 12/11/2018.

A timidez é um grande problema, e nos impede de tomar muitas atitudes em nossa vida. A sugestão de uma ideia excelente em uma reunião, poderá não aparecer, ou ser impossível para quem é tímido.

O convite para uma mulher sair com você é praticamente a morte lenta para muitos homens que são tímidos. Muitos dos homens inclusive acham que é mais fácil ser uma mulher tímida e viver com esta característica do que ser homem e passar por esta situação.

Apesar disto, é fato que a timidez acaba por paralisar a mulher, tanto quanto acaba paralisando o homem, e por mais que se possa argumentar dizendo que com as mulheres a timidez pode ser uma característica meiga, na verdade não é.

Dicas de como conquistar uma mulher tímida

As mulheres tímidas perdem muitas oportunidades, além da chance de crescer em sua carreira, bem como abrir mão de falar com aquele cara que elas mais gostam por ter medo de rejeição oe evitam ainda conhecer lugares novos. Se você estiver interessado em uma mulher muito tímida, jamais force a barra, mas confira algumas dicas que podem te ajudar.

Procure ter uma boa paciência

Isto não é algo fácil de seguir, mas existem sinais significativos como por exemplo, perceber que a garota tem dificuldade em olhar nos olhos você por muito tempo.

Procure começar uma conversa questionando coisas básicas, e principalmente seja simpático, procure elogiar sua roupa, faça perguntas atrativas para ela, etc.

Pode parecer algo difícil diferenciar uma mulher que está desinteressada de uma mulher tímida e não sabe responder corretamente a um flerte.

Assim que a mulher responder suas perguntas, procure prestar atenção na forma como ela fala. Caso ela pareça que está olhando para os lados na procura de outra pessoa, ou responder de forma ríspida ou olhando para os ombros, é possível que ela apenas queira sair em sua frente.

Aos poucos você irá perceber uma diferença, e quando perceber procure a deixar confortável para não se sentir pressionada.

Deixe a mulher sempre à vontade

As mulheres tímidas possuem esta dificuldade, e esta dica vale inclusive para qualquer tipo de abordagem, independente de ela ser tímida ou não. Mesmo que esteja em uma balada, e perceba que ela troca olhares com você na festa, procure ter cautela na abordagem.

Comece a conversar com ela sobre coisas que percebe que ela gosta, deixando a mesma mais tranquila e faça ela se sentir conversando com um amigo. Se ela estiver utilizando por exemplo uma camiseta temática, converse sobre isto.

Mantenha sempre a conversa rolando, mas sem ser invasivo com a mulher

Tenha o cuidado de não ser invasivo e perguntar coisas demais sobre a vida da mulher, certamente isto irá a afastar e deixar ainda mais fechada. As garotas tímidas, assim como as outras, adoram rir, por este motivo, é interessante ser bem humorado e a deixar confortável com a situação. Não é necessário ser um palhaço e fazer piadas todo o tempo, mas faça comentários sobre o ambiente que estão de uma forma correta, isto é uma ótima ideia para facilitar seu lado se estiver afim desta mulher. Assim que ela se abrir e começar a confiar em você, o relacionamento deverá começar a fluir.