Dicas para economizar durante a temporada de verão na praia

Veja algumas interessantes dicas para economizar dinheiro e aproveitar a praia sem surpresas desagradáveis.

Postado em 15/03/2018.

A praia e o verão tem tudo a ver, além disto, a praia e os gastos exagerados de dinheiro também. Por este motivo, para que você economize um bom dinheiro, sem deixar de lado a sua saúde, afinal de contas gastar menos com comida nem sempre é uma alternativa inteligente e saudável, confira algumas dicas que poderão fazer toda a diferença para utilizar na beira da praia.

Dicas para economizar durante a temporada de verão na praia

Sempre que for possível, leve sua própria comida e bebida

Em diversas praias, o preço de uma simples água de coco pode chegar a mais de R$ 10. A água mineral também não fica muito atrás quando falamos de supervalorização dos produtos, uma garrafinha, em média custa R$ 5 na beira da praia. Por este motivo, é muito mais interessante levar a própria bebida e a própria comida para consumir, mas é fundamental ter uma atenção ressobrada no preparo do lanche, alguns ingredientes não se dão bem com o calor, veja o que os nutricionistas apontam neste sentido.

Leve água filtrada de casa ou água mineral

Esta é uma dica muito importante e fundamental, levar uma das garrafas congeladas para ir descongelando ao longo do dia é uma ótima pedida. O suco de limão e de laranja naturais também são boas alternativas refrescantes, faça um combo com frutas, como maçãs, peras e bananas.

Qual a melhor pedida para o almoço?

Tanto no caso de adultos como de crianças, o sanduíche com frango grelhado, alface, tomate e milho são ótimas pedidas. Evite a maionese, o requeijão ou a manteiga durante os dias quentes.

Goiabada pode ser uma pedida para doce

A goiabada apesar de ser bastante doce, é um tanto nutritiva, por isso vale a pena optar por um pouco de goiabada para o consumo.

Lanche da tarde na praia

O lanche da tarde deverá contar com uma alternativa de pão com doce de leite, alimentando e principalmente agradando ao paladar das crianças. Barras de cereal também são uma boa pedida, e aquela cervejinha para os adultos sem excesso é uma excelente alternativa.

Que alimentos não combinam com a beira da praia?

Alguns alimentos não combinam com a praia, como por exemplo melancia, ao longo do dia ela não ficará atrativa e aconselhável ao consumo.

Outros itens com presunto, bem como peito de peru, queijo e principalmente maionese não devem ser utilizados.

O iogurte precisa de grande refrigeração, e inclusive é um alimento mais pesado, que deve ser evitado nestes dias mais quentes inclusive.

Como conservar os alimentos?

O realmente importante é manter os alimentos refrigerados. Para que isto ocorra, procure levar os itens refrigerados nas sacolas térmicas com muito gelo, seu modo de preparo que também é importante. Procure optar por um local limpo e o faça com as mãos sempre bem limpas. Outra dica importante é procurar compartimentar todos os itens e não misturar sanduíches com pedaços de fruta por exemplo, separe sempre tudo em potes, se for levar sanduíche, vale o colocar um separado do outro por plásticos ou mesmo potes.