Como aumentar as chances de receber um aumento de salário?

Especialistas apontam conselhos sobre a melhor forma de pedir aumento salarial.

Postado em 15/03/2018.

É fato que todos os profissionais buscam por melhore salários, em contrapartida, nos momentos de crise, esta expectativa acaba por se reduzir, pois os riscos de demissão acabam aumentando cada vez mais. Mesmo em tempos ruins para a empresa, é possível sonhar com este tipo de reconhecimento, desde que você possa contar com bons argumentos e ainda esteja disposto a mostrar os seus melhores resultados.

Os profissionais precisam ter em mente que a conquista precisa estar ligada a resultados que forem obtidos. Com isto sempre é necessário respeitar a política de salários e o melhor momento da empresa. Contar com esta sensibilidade para requerer este reajuste e ainda saber o melhor momento é algo fundamental e assim deve-se criar um ambiente onde pode-se estabelecer a estratégia do ganha ganha sempre.

Como aumentar as chances de receber um aumento de salário?

Dentre as diversas ações que poderão aumentar as chances de um aumento, conforme especialistas no assunto, estão o desenvolvimento, a formação e o tempo de trabalho. Além de tudo isto, conhecer as próprias competências serve como um fator decisivo para solicitar uma melhor remuneração, já que assim é necessário estar pronto para citar as suas realizações na hora do vamos ver.

Para que possa se facilitar o processo de obtenção de aumento salarial, veja os melhores caminhos para ter sucesso neste pedido.

A hora certa para fazer o pedido

Geralmente as empresas contam com suas políticas de remuneração e de carreira, desta forma, ao invés de pensar no melhor momento para pedir um aumento, é necessário pensar que cada uma das ações e o resultado deverão proporcionar uma maior proximidade do momento de conquista do aumento. Os profissionais deverão se mostrar principalmente preparados para os maiores desafios, as técnicas e estar sempre apto ás oportunidades.

Com o crescimento da empresa, e a confiança do no trabalho do colaborador, poderá oferecer um melhor momento para o pedido, sempre respeitando e conhecendo as principais políticas da empresa que devem nortear o pedido.

Como lidar melhor com o superior?

As conversas sobre os reajustes salariais deverão sempre ser feitas nos momentos oportunos, locais adequados e ainda de preferência de forma amigável. Com isto o debate precisa ser feito de forma transparente, onde as partes poderão expor a visão, e as necessidades, garantindo desta forma a possibilidade de feedback para chegar a um consenso positivo tanto para você como seu chefe.

Tenha também uma maior clareza nos objetivos, sem deixar de ser flexível. A confiança sempre será fundamental, tanto na hora de pedir como na relação que você possui com o superior. Além disto, independente dos resultados do pedido, procure passar uma imagem realmente profissional, lembrando assim que os valores precisam seguir um padrão do mercado.

Caso no final de tudo, a sua resposta for positiva, é a hora de agradecer aos superiores, e não relaxar no trabalho, para justamente mostrar que a decisão é ótima tanto para a empresa como para você.

Além disto, se o pedido for negado, mantenha a calma, já que neste momento é fundamental ter os pés no chão e continuar se esforçando para tentar de novo no futuro.