Exercícios para turbinar os bíceps

Se você quer ter braços fortes. Saiba quais os melhores exercícios deve fazer para os bíceps.

Postado em 15/03/2018.

O aumento do bíceps é o objetivo de grande parte dos homens que praticam musculação. Em contrapartida, é comum se encontrar pessoas que não conseguem resultados satisfatórios e colocam toda a culpa na genética, ou porque não tomam a quantidade de suplementos suficientes. Em contrapartida, o que poucos sabem, é que para desenvolver os bíceps, é necessário desenvolver músculos de todos os ângulos. Como devemos fazer isso?

O procedimento deverá ser feito com uma seleção adequada de exercícios e de rotação de forma consistente, alterando as coisas, como por exemplo a velocidade, repetição, os pesos utilizados, e as séries concluídas.

Exercícios para turbinar os bíceps

Cada corpo deverá seguir uma série de exercícios

O número de séries para que se possa turbinar os bíceps, além da quantidade de repetições deverá depender muito do seu nível. Os níveis avançados, por exemplo, deverão trabalhar de forma bastante próxima á fadiga total dos músculos, com isto, para que se obtenha mais e melhores resultados.

Como o músculo pequeno, os bíceps costumam se esgotar muito rápido. Por este motivo, não há sentido em fazer um treino para este músculo com cinco exercícios e diversas séries. Esta situação poderá se tornar ainda mais agravante se você treinar as costas no mesmo dia, ou no dia anterior, tornando assim o músculo cansado. O interessante é que o músculo descanse ao menos 24 horas. Na situação de músculos menores, como ocorre com os bíceps, o interessante é que se possa fazer uma divisão de treinos, onde a musculatura deverá fazer um intervalo de até 48 horas.

Conforme a profissional, esta variação será uma parte fundamental para um treinamento ocorrer de forma eficiente. Para isto é importante que se tenha uma gama de estímulos novos para fazer com que o corpo evolua sempre. Uma das formas mais interessantes de fazer isto, é trocar os exercícios. Os melhores exercícios para os bíceps são os mais conhecidos, como podemos citar a rosca direta e a rosca alternada. Aos poucos, executando uma repetição mais rápida, é possível obter um treino feito de forma mais rápida, enquanto se eleva a frequência cardíaca e principalmente se queima ainda mais calorias.

Conheça os melhores exercícios para tornar sus bíceps turbinados e aproveitar ao máximo os treinos de membros superiores.

Exercícios de rosca direta

O principal objetivo está em fazer com que o bíceps possa lidar com toda a carga de peso, por este motivo, é interessante evitar balançar ou executar os mesmos de forma errada. Este é um exercício muito importante para o trabalho dos bíceps braquiais.

Rosca alternada

Um exercício conhecido e comum para desenvolver o bíceps. É recomendada a utilização de forma moderada do peso, e que as séries sejam devidamente adequadas a cada um dos atletas bem como a sua rotina de exercícios.

Exercício de rosca spider com barra

Um exercício interessante para bíceps de nível iniciante que trabalha a força do músculo de forma isolada. Para o realizar, é necessário se utilizar de um banco regulável e uma barra em formato w.