Dicas para simples para não recuperar a barriga perdida

Confira algumas dicas que podem ser utilizadas no dia a dia para não colocar no lixo todo o resultado conquistado na academia.

Postado em 15/03/2018.

A grande maioria das brigas que os homens travam dentro da academia é contra a barriga. E quanto a idade mais avança, maior a chance que eles percam esta verdadeira guerra. Muitas vezes, por mais que eles se esforcem, a barriga continua ali aparecendo.

É claro que existem muitos que acabam fazendo o trabalho apenas pela metade. De nada adianta se matar nas abdominais na academia se eles não conseguem parar de tomar cerveja ou não deixam de lado um belo churrasco todos os finais de semana. Especialistas concordam que, para perder a barriga, a dieta é tão importante quanto as atividades físicas.

Para conseguir perder a barriga, é importante manter uma regularidade em ambos os aspectos. A quantidade de exercícios físicos deve ser de, em média, três vezes por semana. Além disso, a restrição alimentar deve evitar aqueles alimentos que são ricos em açúcar ou gordura.

Dicas para simples para não recuperar a barriga perdida

E mesmo depois que eles conseguem perder a barriga, a briga não acaba. Pois, ao menor descanso, ela teima em retornar. Mas para aqueles que conseguiram diminuir a barriga, existem algumas dicas que devem ser aplicadas no dia a dia para evitar que ela volte a crescer:

  • Não fique se pesando o tempo inteiro. Aa variações no peso acontecem e nem sempre isso significa que existe um problema. Na verdade, os números podem acabar levando a medidas que podem parecer drásticas e geralmente não se sustentam durante muito tempo;
  • Na academia, especialmente depois de perder a barriga, opte por fazer atividades físicas que exigem a movimentação do corpo como um todo. Isso vai ajudar a potencializar a quantidade de calorias queimadas, o que vai impedir que o acumulo vá parar diretamente na barriga.
  • Alguns alimentos conseguem acelerar o metabolismo pelo simples fato de ser ingerido, e eles podem acabar se tornando poderosos aliados que vão combater as gorduras localizadas mesmo quando se está parado. Uma dica é adicionar uma pitada de pimenta cayena em um litro de água e ir bebendo durante o dia.
  • Tomar dois litros de água por dia vai ajudar a manter o corpo saciado e o funcionamento dos órgãos internos em dia, o que ajuda a manter a barriga chapada. Se existe uma dificuldade de tomar apenas água pura, a dica é colocar algumas gotas de limão na água ou investir nos chás naturais e sem açúcar.
  • Não deixe as abdominais de lado nunca. Os músculos do abdômen podem estar escondidos atrás da capa de gordura, mas enrijecê-los é uma parte importante do seu treino.
  • A velha dica de tentar comer de 3 em 3 horas realmente costuma funcionar. Comer pequenas porções ao longo do dia ao invés de grandes porções ajuda a evitar que o corpo comece a armazenar gordura extra.