Dicas de exercícios físicos simples e eficientes para o corpo

Alguns são mais fáceis de fazer do que a corrida.

Postado em 15/03/2018.

Fazer atividade física regularmente pode ser considerado como um dos pilares da vida saudável. Afinal de contas, manter o corpo em movimento é a forma mais eficiente de queimar as calorias que são consumidas ao longo de um dia. O problema é que nem todos conseguem dedicar o tempo que gostariam ou que precisariam para fazer alguma atividade física mais elaborada.

Existem diversos exercícios que acabam sendo recomendados, como por exemplo a corrida, que está na moda hoje em dia especialmente entre os homens. Trata-se de uma atividade física bastante democrática, na medida em que as pessoas não precisam realizar grandes investimentos para começar a correr. Elas podem ser praticadas ao ar libre, sem necessidade de estrutura prévia, e também exigem pouco em termos de equipamentos ou itens.

Dicas de exercícios físicos simples e eficientes para o corpo

Mas não existe apenas a corrida como atividade física simples e fácil de ser feita no dia a dia. Também existem algumas outras opções que acabam se aproveitando das coisas que estão ao nosso redor, como o peso do próprio corpo. Elas podem ser feitas até mesmo em casa, sem a necessidade de ir até um local.

Confira algumas dicas de atividades simples que podem ser feitas em qualquer lugar.

Burpees

Essa é uma atividade física que basicamente tem o poder de trabalhar uma série de partes diferentes do corpo se utilizando do peso do próprio corpo. Em algumas modalidades, como a ginástica funcional, este exercício pode ser chamado de Sprawl. Basicamente ele é feito com as pessoas se agachando, jogando as pernas para trás e apoiando as mãos no chão. Depois, volta com as pernas dobradas e toma impulso dando um salto para cima e erguendo as mãos.

Tuck Jumps

Essa é uma outra atividade bastante simples que pode acabar tendo um poder grande de queima de calorias, justamente por exigir bastante do corpo. Basicamente ele pode ser chamada de saltos verticais, porque consiste da pessoa ficar pulando sem sair do lugar. Durante o salto as pessoas devem colocar seus braços em linha reta na frente e jogar os joelhos para cima quando saltar, tentando tocá-los nas suas mãos.

Pular corda

Este é um verdadeiro clássico, presente em grande parte das aulas de educação física. O que é impressionante é o fato de que muitos acabam pagando horas dentro de academias para fazer uma atividade que pode ser feita simplesmente no pátio da sua casa, ou até mesmo dentro do apartamento. Basta adquirir uma corda para pular, item que não é nada caro quando comparado aos preços das mensalidades de muitas academias por aí.

Corrida parada

Os adeptos da corrida ao ar livre, especialmente aqueles que estão começando na prática podem acabar se sentindo desmotivados quando se deparam com uma sequencia de dias em que chove e eles não podem sair de casa. Mas existe um exercício simples que pode substituir a corrida tradicional, que é a corrida parada. A dica é: ao levantar os joelhos, você deve manter o mesmo ritmo e execução ou, se possível, aumentar sua velocidade.