5 erros que você está cometendo pós-treino

Conheça alguns erros que podem ser cometidos após malhar que podem acabar com o seu treino.

Postado em 13/04/2018.

Se você já parou de pensar nos erros que você comece após sair da academia, acredito que não, não é mesmo?

Geralmente, o foco do treinamento ocorre apenas em exercícios físicos, mas esquecemos que o que costuma vir após a musculação e exercícios aeróbicos, é algo muito importante para o sucesso de nossa rotina fitness no dia a dia.

Conheça alguns erros que você comece depois de malhar e que podem acabar com seu treino.

5 erros que você está cometendo pós-treino

Parar os exercícios de uma vez

Ao correr na esteira, você acaba contando segundos para apertar o botão de desligar, e pula para fora do aparelho quando o tempo acaba. Isto está incorreto e poderá fazer mal para a saúde, o término abrupto do exercício não é nada bom para o corpo. Ao praticar atividades físicas acabamos ativando o sistema nervoso simpático, este que acelera os batimentos cardíacos e acabam aumentando a pressão sanguínea.

Parar poderá dar um choque no organismo, ativando desta forma o sistema parassimpático, este que é responsável por dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial. Esta é uma situação que poderá causar tontura, fraqueza e principalmente desmaios. A melhor alternativa é desacelerar aos poucos e dar um pouco mais de tempo para o organismo se acostumar com a troca de atividade, evitando assim sustos no organismo.

Comer besteiras depois de treinar

Se você é aquela pessoa que pensa em comer algum tipo de besteira pelo esforço que fez na academia, saiba que isto está muito errado e é um erro tremendo. A partir do pós treino, o corpo precisa de nutrientes corretos para e recuperar de esforços e principalmente fazer com que os resultados venham a aparecer. De forma geral, uma mistura interessante de proteínas e carboidratos é o melhor a se seguir. Onde temos a proteína que é essencial para construir músculos e carboidratos para repor energia perdida.

Para quem busca gordura, tentar uma alimentação pós treino com frango, saladas de rúcula e alface, e carboidratos de lenta absorção é uma boa pedida. Agora, quem quer ganhar massa, poderá investir um pouco mais nos carboidratos, montando um prato com 60% de mandioquinha por exemplo e 40% de frango.

Após treinar o corpo conta com uma janela anabólica, no momento que a entrada dos nutrientes nas células é facilitado, para repor de forma rápida e precisa os nutrientes que foram perdidos. Caso você consuma alguma coisa mais gordurosa, ao invés do organismo aproveitar as substâncias ingeridas e as direcionar, você irá ficar com a digestão lenta e não irá conseguir repor ou associar nutrientes de forma correta.

Se você demora para comer

Após praticar algum tipo de atividade física, seu corpo começa a implorar por nutrientes, e você apenas consegue este tipo de nutriente comendo. O melhor de tudo é não esperar mais do que meia hora para comer, desta forma, os níveis de açúcar do sangue poderão ser mantidos estáveis, espantando desta forma a fadiga, e a fome muito intensa, levando a possíveis escapadas da dieta.