Saiba como usar boné sem perder o estilo

Acessório está entre os prediletos de homens de todas as idades.

Postado em 15/03/2018.

O boné está entre os acessórios prediletos de homens e meninos de todas as idades. A grande maioria delas ganha o seu primeiro nos primeiros anos, e alguns seguem comprando bonés até os últimos anos da sua existência. O boné basicamente é uma variável dos chapéus, que tempos atrás era considerado como peça de roupa obrigatória para os homens.

Existem diversos motivos que levam um homem a colocar boné antes de sair de casa. Existem aqueles que realmente gostam do estilo que ele acaba proporcionando, uma vez que costuma destacar o rosto e também dar uma aparência mais uniforme para a cabeça. Mas também existem aqueles que utilizam o boné apenas para poder sair de casa sem precisar arrumar os cabelos.

Saiba como usar boné sem perder o estilo

Não importa o motivo, assim como todo o acessório é preciso tomar alguns cuidados para utilizar o boné sem que eles percam o seu estilo. Afinal de contas, mesmo aqueles que acreditam que o boné é uma peça transgressora e rebelde, e por isso não precisariam seguir regras, acabam se rendendo ao fato de que os bonés também acabam fazendo parte da moda, tanto como uma estampa de camiseta, por exemplo.

Confira algumas dicas para utilizar os bonés sem perder o estilo:

Cuidado com o tamanho

A primeira informação que precisa ser devidamente assimilada por todos os homens que querem ou pretendem usar boné é a seguinte: assim com praticamente todas as peças de roupas, eles possuem tamanhos. Por mais que eles possuem sistemas que ajudam a adaptar o boné na cabeça das pessoas, é importante saber que um tamanho errado pode acabar deixando o resultado final realmente estranho.

O boné se usa reto!

Se existe qualquer tipo de preocupação em relação a estilo, combinação ou moda de parte dos leitores, é fundamental que essa seja a segunda informação assimilada: o boné não se utiliza torto em nenhum aspecto. Ele pode ser utilizado tanto com a aba para frente, quanto com a sua aba para trás. Mas sempre reto, nunca torto. Além de visualmente desagradável, é grande a chance de perder o chapéu por aí.

De olho no formato do rosto

Por que alguns bonés acabam ficando perfeitos em alguns homens e em outros não? Em grande parte, é basicamente culpa do formato do rosto. Assim como acontecem com os óculos escuros, não existe uma regra rígida em relação ao tipo de boné e o formato do rosto, mas existem alguns formatos que acabam valorizando essa parte. Por exemplo, rostos longos combinam bastante com bonés jogados para trás. Rostos mais finos, entretanto, não ficam tão legais com bonés de aba reta: nesse caso, a melhor opção é um boné de baseball ou qualquer um com a aba mais arredondada.

Siga o seu estilo

Não utilize um boné esportivo se você não gosta do esporte ou do time que está ali representado. Aproveite o boné para deixar claro os seus estilos e gostos para o mundo.