Saiba como e onde usar camisa polo

Confira algumas dicas práticas de como e onde utilizar esta peça coringa para o visual do homem.

Postado em 15/03/2018.

Sem dúvida um dos itens que mais aparecem nos armários masculinos é a camisa polo, uma peça que consegue dar muito mais beleza e estilo para o visual básico, sem deixar de lado o conforto e toda a praticidade na sua utilização.

Uma bela polo, bem escolhida e combinada, consegue atender a muitas situações diferentes, dentre elas reuniões de emprego, até mesmo festas de final de ano. Os modelos vão bem com bermudas, calças jeans e até mesmo roupas sociais.

Para que você possa fazer boas escolhas, iremos dar algumas dicas oferecidas por especialistas em vestuário masculino, indicando como utilizar camisa polo para a composição de seu visual.

Saiba como e onde usar camisa polo

Qual a melhor polo para curtir o calor e o verão

Para que se possa curtir uma boa festa, sair na praia ou mesmo ir a um belo passeio á tarde no calor, é possível se utilizar uma polo combinando com bermuda branca ou em tonalidades mais claras, estas são a cara do verão.

As colorações azul, verde e vermelho vão muito bem, uma outra tendência interessante para as estações mais quentes do ano, são as estampas com folhagens ou uma temática tropical. Procure se lembrar de combinar a polo com bermudas que possuam cortes na linha do joelho, e sem muitas informações, como por exemplo bolsos laterais.

Como utilizar polo nas principais festas de final de ano?

Caso a ocasião seja o ano novo, a cor branca é a mais indicada. A partir disto, para fugir dos modelos mais básicos, procure optar por uma polo que tenha pequenas estampas geométricas, que poderão dar um ótimo destaque para seu visual.

Não é necessário ir com um branco total para a festa, nesta situação, calças ou bermudas poderão contar com uma coloração mais escura, como um azul ou uma coloração verde.

O que utilizar nas baladas?

Para que você possa curtir a noite em uma boa balada ou festa, uma boa indicação é utilizar polo com tonalidades mais escuras, entre elas o azul marinho, o marrom, o verde, o vinho, ou até mesmo o vermelho. As calças jeans, cargo e chino podem complementar o visual de forma perfeita.

Além das tonalidades escuras, as estampas de folhagem, geométricas e listras podem ser boas alternativas, o que oferecem uma tonalidade mais marcante para a peça.

Camisas polo com bermuda

Geralmente as camisas polo contam com uma essência mais formal, costumando ser bem aceita em diversos ambientes, principalmente ambientes corporativos. No caso do calor, com uma bermuda de alfaiataria, ela irá dar uma tonalidade mais formal para o visual, pois o tecido da parte de baixo será mais leve e mais nobre.

A camisa polo em azul marinho serve de peça coringa e é perfeita para diversos tipos de eventos, combinado com praticamente qualquer tipo de bermuda e qualquer tipo de tecido.

Se for utilizar polo e bermuda, não importa se o tecido for jeans ou a bermuda de sarja, é importante utilizar uma camisa polo lisa em mesma tonalidade predominante da estampa de sua bermuda.