Dicas para se vestir bem com peças simples e estilosas

Definir um estilo é fundamental para conseguir escolher as peças para o dia a dia.

Postado em 18/04/2018.

Muitos pensam que para conseguir se vestir bem e com estilo é preciso gastar muito dinheiro em roupas e acessórios mais caros. Para quem prefere as marcas, essa é uma verdade. Mas não precisa ser aplicada como uma regra para todos. Especialmente para aqueles que não possuem tanto dinheiro sobrando assim para gastar com a roupa que será utilizada.

Por outro lado, existem diversos caras que conseguem se vestir muito bem com peças e acessórios que podem ser encontrados no dia a dia. E nem sempre eles seguem, a risca, o que está sendo ditado no mundo da moda. Para isso, basicamente é preciso saber um estilo e defende-lo.

Confira algumas dicas interessantes para quem deseja se vestir bem e com estilo sem gastar muito:

Dicas para se vestir bem com peças simples e estilosas

Defina uma forma de se vestir

Primeiramente, é preciso definir um estilo, que é a forma como você vai se apresentar ao mundo através das roupas e dos acessórios que serão utilizados. Este estilo também deve ser algo que faça com que as pessoas consigam se vestir de forma confortável, pois um estilo desconfortável pode acabar cansando.

Escolha o tamanho certo

Adolescentes costumam desafiar a moda, especialmente quando estamos falando de tamanho de roupas. Mas quando as pessoas chegam na vida adulta, é preciso entender que as roupas possuem um tamanho certo para que o caimento seja correto. Portanto, nada de usar peças muito maiores ou muito menores do que o tamanho da pessoa. Mesmo que a pessoa esteja vestindo apenas uma calça jeans e uma camiseta, se estiverem do tamanho correto e com um caimento adequado, a pessoa vai estar bem vestida.

As cores são importantes

Dentro de um estilo, é importante também que as pessoas definam as cores que mais combinam com ela mesma. Os homens, geralmente, costumam apostar em cores que combinam com tudo e que acabam sendo mais discretas, como preto, branco e cinza. Mas existem outras cores que também podem surgir como excelentes opções. O fato é que é fundamental evitar ter um guarda roupa monocromático.

Acessórios fazem toda a diferença

Os homens não costumam dar muito valor para os acessórios, mas eles também podem acabar se tornando os melhores amigos na hora de criar um visual moderno e funcional. Dentre os mais interessantes estão Pulseiras, relógios, bonés, óculos escuros e outros podem fazer parte de seu estilo. Estes acessórios acabam, inclusive, trazendo mais combinação para poucas peças. Trocar um relógio clássico por um boné pode ser a diferença entre um visual mais sério e um casual, mesmo que ele esteja com as mesmas peças de roupas.

Mantenha sempre as roupas limpas

Essa dica é fundamental para manter um estilo. Evite utilizar sempre as mesmas roupas. Repetir as peças mais de um dia seguido, especialmente nos dias quentes, pode acabar colocando tudo a perder.