Como fazer a barba crescer mais rapidamente?

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença para a sua barba crescer mais rápido e com mais saúde.

Postado em 15/03/2018.

São muitos os homens que se interessam em manter ou mesmo ter a barba, seja mais rente e bem preenchida ou mais comprida e mais cheia, como a famosa barba estilo lenhador. Para esta finalidade, se pesquisa bastante sobre como fazer a barba crescer mais rápido, e como fazer a barba crescer mais cheia, e acabar de vez com aquela chata falha de pelos.

Alguns homens por sua vez, contam com uma barba bastante vasta e espessa, e isto se torna cada vez mais uma questão de honra, pois este tipo de barba virou um sinônimo de estilo, virilidade e beleza para o homem.

Nem sempre a genética acaba brindando os homens com as condições necessárias para que tenham uma barba bonita e vasta, além disto, é sempre importante saber como fazer a sua barba crescer de forma rápida.

Como fazer a barba crescer mais rapidamente?

Com os produtos corretos e um pouco de prática, o resultado que tanto temos interesse irá aparecer. Veja algumas dicas e conquiste uma barba bonita, cheia e estilosa.

A barba quando limpa cresce rápido

Bem ao contrário do mito que diz que a barba suja cresce mais rápido, um dos maiores segredos de como fazer uma barba crescer mais rápido é se manter o rosto sempre bem limpo. Tudo porque a pele morta e os vestígios de sujeira impedem o nascimento dos pelos mais novos e saudáveis. Para que se mantenha o rosto sempre limpo, e fazer com que sua barba cresça o mais rápido possível, procure lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, além de fazer a utilização constante de um bom esfoliante, pelo menos uma vez por semana. Através dele, é possível remover todos os vestígios de pele morta e sujeira que foi acumulada e se abre mais espaço para que a barba cresça com mais facilidade.

Procure deixar os pelos crescerem naturalmente

A maior parte dos homens raspam a barba com o intuito de as fazer crescer, mas isto é um grande erro. O interessante é deixar a barba crescer de forma livre e ainda esquecer que os pelos estão nascendo. Para que isto seja possível, é necessário deixar os pelos descansarem para ficarem fortalecidos. Isto é claro, pode gerar um desconforto, já que os pelos geralmente nascem desregularmente pelo rosto, mas para evitar isto, aplique um creme próprio para a barba, desta forma você irá aliviar o desconforto e deixará seu visual mais ajustado até os pelos nascerem onde deseja e você poderá a ajustar da forma que achar melhor.

Invista sempre na alimentação 2.0

Uma alimentação rica e balanceada, deverá influenciar de forma direta em todas as áreas do corpo, e a barba não deverá ser uma exceção. A barba saudável dependerá de uma alimentação adequada, balanceada principalmente rica em proteínas e gorduras saudáveis. Levando isto em conta, se quiser fazer sua barba crescer mais rápido, uma melhor alimentação será um dos requisitos principais.