Dicas para não errar na compra de um perfume

Saiba o que deve ser levado em consideração na hora de adquirir a fragrância.

Postado em 15/03/2018.

Quem nunca ficou em dúvida de qual perfume comprar que atire a primeira pedra. O processo tradicional de compra deste tipo de item sempre seguiu o ritual de ir até uma loja, cheirar todos os perfumes do mostruário e adquirir aquele que mais agradou, isso sem nem sempre saber se aquele odor seria interessante na sua pele.

Hoje em dia a compra de um perfume pode acabar se tornando ainda mais complicado com as possibilidades de adquirir os itens pela internet. As lojas de perfume online acabam oferecendo uma série de vantagens, como o fato de que eles geralmente são mais baratos do que os perfumes adquiridos nas lojas presenciais. Mas o fato de não ser possível sentir o aroma do perfume nas lojas virtuais pode acabar se tornando um problema.

O que as pessoas podem acabar fazendo é se utilizar do artificio de experimentar o perfume presencialmente e depois procurar o produto pela internet para tentar aproveitar uma determinada oferta. Confira algumas dicas interessantes para compra de perfume sem erro.

Dicas para não errar na compra de um perfume

Experimentar é fundamental

Antes de mais nada é preciso experimentar o perfume. Mas, antes de sair cheirando todas fitinhas do mostrador, é importante entender que cada fragrância acaba tendo um determinado comportamento de acordo com a pele. Por isso, é fundamental que o perfume seja experimentado na pele.

Experimente com moderação

Outro cuidado que as pessoas devem ter quando estão experimentando perfumes é não querer cheirar todos os que estão sendo vendidos ao mesmo tempo. A partir de um determinado momento o nariz não vai conseguir mais diferenciar um cheiro do outro, e a pessoa não vai saber que tipo de perfume está experimentando. Por isso é importante experimentar aos poucos.

Saiba a diferença entre os tipos de perfumes

A diferença basicamente entre os tipos de perfumes Eau de Toillet, Eau de Perfum e Água de Colônia é a quantidade de água utilizada para criar cada um destes produtos. As colônias são menos concentradas e indicadas para usar durante o dia, em temperaturas altas. Para pessoas com alergia, por exemplo, é uma baita opção, já que a essência é bem diluída. Além disso, pode ser usado depois do banho ou antes de dormir, como um complemento ao desodorante. O Eau de Toillet tem maior concentração e é indicado para quem quer uma duração mais prolongada durante o dia. Já o Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, e recomendado para usar em festas e ocasiões especiais, por seu caráter mais marcante.

Prefira os frascos maiores

Se as pessoas estão pensando em investir em um perfume que ela sabe que vai gostar e está pensando também em evitar gastar muito dinheiro, é mais recomendado comprar os frascos maiores, que geralmente custam mais barato do que aqueles que são vendidos nos frascos menores. Mas se for a primeira vez que está comprando o perfume, a dica é investir nos frascos menores.