Saiba se você é um narcisista

Se você é obcecado pelo seu próprio ego, descubra se você sofre do transtorno de personalidade fazendo as perguntas corretas.

Postado em 15/03/2018.

É comum encontrar narcisistas na chefia de uma empresa do que olhando em frente de um espelho de elevador, ou mesmo observando o seu reflexo na própria silhueta nas vitrines, é o que sugere pesquisas realizadas recentemente.

A partir disso, isto acontece pois os traços que tornam os narcisistas pessoas complicadas de sair ou namorar é a constante necessidade de aprovação, bem como a vontade de controlar os outros, a utilização de formas mais cruéis para conseguir o que querem, bem como o que fazem com que eles sejam muito eficientes em alavancar principalmente os placares e rankings.

Para que possa lhe auxiliar a descobrir se você ou mesmo seu chefe é uma pessoa narcisista, é possível vasculhar a literatura de psicologia na busca dos padrões de comportamento, o que poderão evidenciar a paixão por si próprio.

Saiba se você é um narcisista

Se você é narcisista gosta de liderar outros e dizer o que tem de ser feito

Os narcisistas amam ocupar cargos de liderança, já que quando estão no comando possuem uma oportunidade de dominar os outros, e ainda satisfazer as suas necessidades de autoafirmação constantes.

Você se torna um animador nato, ou um verdadeiro espetáculo em pessoa.

É fato que um monge narcisista não soa nada legal, em contrapartida ser um Kanye West narcisista é algo fantástico, é o que sugere especialistas em psicologia social.

Você odeia ter de lidar com emoções

Todo o fato de você conseguir expressar um sentimento na presença de outra pessoa acaba por sugerir que você tem a capacidade de se locomover emocionalmente com os amigos, os parentes ou mesmo com a tragédia ou o fracasso ocasional.

Assim que arrebatado por emoções, é possível ter seu senso de autonomia desafiado, e o sentimento de qualquer natureza acaba sugerindo que não podemos ser afetados por alguém ou algo fora do nosso controle do dia a dia. Automaticamente os narcisistas tendem a mudar o tópico das conversas quando os sentimentos aparecem em especial quando o foco é a forma como eles se sentem.

Você é aquele macho e tem sua vida toda pela frente

Especialistas apontam que os homens tendem a ser mais narcisistas que as mulheres durante as suas vidas. Se acredita que o narcisismo atinja o seu verdadeiro pico durante a adolescência, tendendo a cair conforme passa a idade.

Você é uma pessoa vista por outras como um sujeito atraente, e que se veste acima da média

Os narcisistas são considerados sempre os mais estilosos, e fisicamente atraentes por isso, conforme estudos conduzidos por especialistas no assunto, além disto, os narcisistas são mais argumentativos e acabam xingando mais do que os que são mais modestos. Outra particularidade é que eles tendem a utilizar uma maior linguagem sexualmente explícita.

Narcisistas são mais propensos a trair

Os narcisistas possuem uma maior propensão a trair, quando percebem que os seus parceiros estão comprometidos. Além de tudo isto, eles ainda possuem a pressa de convencer os outros a participarem de atos sexuais promíscuos que eles mesmos não costumam praticar.


Comentários (0) comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!